quinta-feira, abril 19, 2012

ça suffit


Tudo aponta para uma derrota clamorosa do presidente Sarkozy. Isso seria, na minha maneira de ver, uma boa notícia pois, independentemente das opções ideológicas de cada um, essa derrota significaria que o eleitor consegue às vezes não ser distraído e é capaz de vez em quando de castigar a arrogância, a manipulação e a corrupção.

Não acredito que a perda de popularidade deste Nicolau seja apenas uma consequência directa do seu ‘penchant’ pelo luxo, damascos, vinhos finos e mulheres altas. A dita esquerda francesa é igualmente amante desse ‘blin-blin’ ou de bom caviar e é mesmo capaz de lhe juntar uns deboches num hotel de Lille ou num Spa de Nova Yorque.

Mas o eleitor francês terá percebido que a França Forte de que Sarkozy lhe fala é afinal o logro de uma Constituição Europeia que lhe enfiaram pelas traseiras de Lisboa, a inexistência de uma qualquer ideia sólida de futuro e tão só a mera exploração dos medos que se finge combater em cima de uns tacões altos e por meio de uns dedos em riste.

No próximo Domingo e 15 dias depois é bem provável que finalmente nos demos conta de que Sarkozy é apenas um homem pequenino.

2 comentários:

  1. Meu caro Douro mas que mal vês tu em vinhos finos e mulheres altas?
    BLX

    ResponderEliminar
  2. Mas, meu caro Bernardo, onde é que digo que vejo mal tais beneces?

    ResponderEliminar